quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Objeções

Objeções – Dicas para transformá-las em vendas
  • Ouça toda a objeção sem interromper.
  • Concorde em alguma parte com o cliente.
  • Não discorde da objeção do cliente.
  • No momento que estiver recebendo-a, pense em futuras alternativas.
  • Demonstre respeito ao receber a objeção do cliente.
  • Cuide do aspecto facial ao recebê-la (mantenha o otimismo).
  • Agradeça a objeção do cliente e se coloque no lugar dele.
  • Demonstre seu ponto de vista e busque uma solução ganha-ganha para
    as partes.
  • Ouça, concorde e mostre sua opinião.
  • Isole a objeção num campo neutro (por exemplo: “Além do preço, existe
    outra dúvida para fecharmos o negócio?”).
  • Caso não tenha a resposta para a objeção, devolva a pergunta para o
    cliente buscando maiores esclarecimentos (você ganha tempo para
    pensar na resposta mais adequada para aquele momento).
André José da Silva é consultor e palestrante nas áreas de Vendas,
Fidelização e Excelência no Atendimento, Gestão de Pessoas e Motivação.

Garimpado do E-zine Venda Mais - 19-05-08

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